O multicampeão e capitão do Grêmio, Maicon, está de volta ao tricolor gaúcho. O eterno camisa oito da equipe que venceu Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana dentre outros títulos vai voltar a vestir a camisa azul, preta e branca nessa temporada. Porém não será na equipe comandada por Renato Portauluppi, mas em um projeto que também venceu muitos títulos: o Grêmio Futebol 7.
O time gremista voltará a competir no futebol 7 nesse ano. Entre os anos de 2020 e 2021, o clube conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha. O retorno da equipe nas competições é um projeto do time de Porto Alegre com o apoio do presidente Alberto Guerra e do presidente do Grêmio Futebol 7, Fernando Matos.
“Sempre é uma honra vestir a camisa do Grêmio. Fui feliz demais aqui e quero continuar minha história vitoriosa no clube, agora atuando na equipe de Futebol 7. É um esporte que vem ganhando força nos últimos tempos, acompanhei a equipe em diversos jogos pela modalidade e quero muito ajudar nesse projeto. Tenho certeza que o torcedor vai apoiar junto e chegaremos a muitas conquistas juntos,” afirma o Capita – assim chamado pelo torcedor.
Maicon desembarcou em Porto Alegre na manhã dessa terça-feira, 10, e recebeu o apoio e carinho de alguns torcedores no Aeroporto Salgado Filho. Logo após se reunião com o presidente do clube Alberto Guerra e o presidente do Grêmio Fut-7, Fernando Matos, para tratar dos últimos detalhes para o retorno do capitão gremista.
FOTO: Alberto Guerra e Fernando Matos recebem Maicon com o troféu da Liga das Américas, maior título do Grêmio de Futebol 7 nas últimas temporadas. (Maxi Franzoi)